Surto 001- I have a blog... !!
Seja bem- vinde tudo de novo em uma nova plataforma e com a tag do dia: #blogsdevolta!
Olá olá! *aceno*
Na news de hoje eu não irei me desculpar por não escrever mais, mas vou contar uma novidade: I HAVE A BLOG! Então pega o seu chazinho ou cafézinho e bora prosear.
Eu confesso que estava com saudade de ter alguma coisas para poder falar aqui que não fosse alguma reclamação sobre meu emprego ou sobre como as redes sociais tem sugado a minha alma. Tem uma parte de "as vantagens de ser invisível" que o professor do Charlie - o Bill- da um livro pra ele e pede pra que ele leia como um filtro e não como uma esponja. Em 2022 eu fui uma esponja. Uma esponja do meu trabalho principalmente uma esponja das pessoas ao meu redor. E foi horrivel!
Eu nem sei como não tive um bornout ou surtei com o povo que não sabe o que é uma pessoa introvertida e nem com a não normalização de não ter que ficar sorrindo para todo mundo.
Esse mês eu to de férias, e foi um dos primeiros anos que eu olhei para frente eu estava exausta. Me doei em um nivel estranho em 2022 e não fazia ideia de como seguir o caminho contrario. Aquele papo de autoamor não tava colando aqui. Porque eu não consegui lembrar nada que realmente me dava alegria de fazer só por fazer.
Então mercurio ficou retrogrado.
O que é ruim para as comunicações, mas otimo para olharmos para os nosso ex's.
No meu caso foi os meus blogs, os varios intas que crie, ou lugares que escrevia, as coisas que eu queria. Até as meninas do SAland conseguir ver esse mês! (segue nossa foto fofes).
Isso me fez lembrar do porque escrever, do porque criar coisas que talvez ninguém ligue, mas você liga. E isso foi muito legal porque eu tava numa pira nos últimos meses de "como você ter que dar atenção para um coisa é tão exaustivo ao longo prazo" "como tem gente puxa saco no tt e gente idiota no insta" "como as pessoas que crescem tão rápido crescem tão rápido" e uma pira de competição; de criar uma coisa e querer que essa coisa cresça e ter que fazer assim ou assado, de não querer que ninguém saiba que eu tenho uma vida longe da escola... Enfim, muita coisa e nem tudo construtivo, mas tudo exaustivo.
É legal que se você olhar bem, vai ver que tem um monte de gente que se sente assim. E eu queria ir na contra mão. Quero fazer uma coisa sim, quero escrever, quero ver mais coisas, ouvir mais musicas, compartilhar coisas, mas sem estar numa busca frenetica por algo. Foi ai que eu pensei: quero ter um blog! Eu amo blogs! Amo que você pode escolher o que vai ler e não alguém que escolhe por você, gosto que tem a opinião das pessoas, que tem vários assusntos, que podem ser sobre várias coisas e tem imagens a carinha de quem escreve, estar perto e estar longe ao mesmo tempo.
Com essa moda retrô eu queria levantar a hastag: #blogsdevolta!
E se você você apoia é só seguir o link hihihi
LI, OUVI, ASSISTI
Eu tenho tanta coisa para falar de 2022 que vou deixar para outra hora e vou usar essa parte aqui para falar de coisas que quero ler, ouvir e assistir em 2023:
Desafio literario momentum saga
Procurando blogs eu achei esse maravilhosos esse desafio super legal que consiste em 12 desafios e os livros você que escolhe dependendo do desafio, isso é legal porque cara esse negocio de meta de livros tava me deixando mal (papo para outro post) e eu achei legal porque é flexivel e são 12, ou seja, um livro por mês. Não sei tudo que vou ler, mas vou colocar aqui os que eu acho que vão ser meus escolhidos:
Um livro que você devia ter lido em 2022 e não leu - percy jackson em inglês
Um livro publicado no ano de seu nascimento - o diário da princesa
Um livro sobre ou que trata da realeza - vermelho, branco e sangue azul ou romance real
Um livro lançado em 2023 - sob o mesmo teto ou outro não sei
Um livro que se passa nos anos 1970 - Daisy Jones and the Six ou Próxima Parada
Um livro com ou sobre magia - Harry Potter (sim, eu sei, transfobica) ou Sempre em Frente
Um livro favorito que você já leu - as vantagens de ser invisivel
Um livro comprado em um evento - Se a casa 8 falasse ou você tem a vida inteira
Um livro com duas ou mais linhas do tempo - tudo que deixamos para trás ou outro não sei ainda
Um livro sobre ativismo - o mito da beleza
Um livro de ou sobre culinária/comida - não faço ideia
Um livro apenas pela capa - não faço ideia
Não sei se vou fazer todos os desafios, mas gostei dos temas e é sobre isso.
O que mais quero ver esse ano
the last of us
percy jackson (mas não tenho certeza que é para 2023)
Daisy jones e the six (porque pareceu muito bom e até já comprei o livro)
Mario
A pequena sereia
Cantiga de passaros e serpentes (que tbm tenho que ler o livro antes)
Ouvir
To meio caidinha nessa parte e aceito sugestões.
Bom tem muita coisa mais que eu quero escrever e contar pra vocês, mas vou formulando com calma. Te agradeço por ler até aqui, te espero no meu blog pessoal e te desejo um maravilhoso dia/tarde/noite.
E antes de dizer tchau queria agradecer a Lena por esse letting da nova fase da apofenia. Obrigada amiga!
Beijinhos!
PS: Você pode responder essa cartinha quando quiser - e eu vou amar de responder de volta!
Até logo!
"E ninguém nunca diz até logo a menos que queira ver a pessoa novamente" jonh green





